Notícias


Atelier Humberto Karam

Humberto Karam acumula mais de quarenta anos de sua vida dedicando a maior parte do tempo diário no conserto e na restauração de armas, sobretudo espingardas de alto custo financeiro.

Karam possuiu no bairro Floresta, em Porto Alegre, uma oficina de dois andares e oito peças usadas exclusivamente para testes, consertos, montagem e outros trabalhos classificados por ele como "obras de arte".

A fábrica possui apenas dois funcionários: Humberto e sua esposa, Beta. Os dois também são apaixonados por caça e tiro esportivo. Autodidata, Karam aprendeu sozinho, sendo um estudioso das técnicas de armeria.

Karam calcula já ter trabalhado com inúmeras armas. No entanto, ele salienta que o valioso do seu atelier é a qualidade e não a quantidade.

"Trabalhamos com poucas armas, mas de grande valor. Não atendemos grandes demandas, apenas serviços em armas especiais", destaca Karam.

As restaurações podem levar mais de um mês, dependendo da especificidade do trabalho.

Colecionador, ele possui armas raras, como uma Winchester usada na Guerra da Secessão nos Estados Unidos por volta de 1860.

O proprietário garante que no seu atelier são desenvolvidas peças, soluções e reformas para qualquer arma de fogo, de qualquer modelo ou data. A última edição da Revista Magnum fez uma matéria especial com o atelier Humberto Karam, destacando o profissional como um dos melhores armeiros do Brasil.
Humberto Karam
Fone 51 3222.0642 51 3222.0642
Copyright © 2016

Inovando Sìtes Criação de Sites em Porto Alegre RS